Workshop com o virtuoso guitarrista Faiska na nossa unidade Suzano/SP

A VOX, está trazendo uma oportunidade única para os amantes da guitarra e da música em geral. No dia 27/07/2023, às 19h, o talentoso músico guitarrista Faiska estará ministrando um workshop exclusivo em nosso auditório. Com vagas limitadas, esse evento promete ser um momento de aprendizado, inspiração e troca de experiências. Além disso, a entrada é gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições de caridade da região.

Faíska começou a carreira profissional no início da década de 1970, acompanhando o cantor Eduardo Araújo. Logo após, tocou na banda “Zhappa”, até 1979. Saiu da “Zhappa” e entrou na banda Joelho de Porco, precursora do punk e do ‘rock humor” no País. Tico Terpins, o baixista do Joelho de Porco, era proprietário do estúdio Áudio Patrulha que seria conhecido mais tarde como o estúdio “A Voz do Brasil”. Foi neste estúdio que Faiska conheceu Zé Rodrix, que passou a escalá-lo para participar de gravações de trilhas e jingles para rádio e TV trazendo-lhe uma vasta experiência no ramo. Foi nesse estúdio em que gravou também o primeiro disco do grupo Tóquio, antiga banda do Supla; gravou a música “Voltei pra Você”, trilha de uma novela da rede Globo.

Como sideman, acompanhou também diversos artistas brasileiros, como Fagner, Ney Matogrosso, Ná Ozzetti, Rita Lee, Wanessa Camargo, Fabio Jr., Leandro & Leonardo e Chitãozinho & Xororó entre outros. Gravou muitos ‘jingles’ para marcas famosas como Coca-Cola, Skol e Duracell.

No início dos anos 1980, Faíska integrou a banda “Zona Sul”, que tocava grandes clássicos populares dos Beatles, Spiro Gira, Joe Cocker com arranjos funkeados e um toque muito pessoal. O ápice da banda foi a participação e o título de Melhor Interpretação da música “Verdejar” de autoria de Rubinho Ribeiro no Festival Globo Shell de 1985. Seu estilo está presente em um dos seus solos de guitarras mais conhecidos, o da música “Evidências”, da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó.

Como artista solo, abriu o show do Deep Purple em São Paulo em 2008 acompanhado pelo baixista Ximba Uchyama, o tecladista Mario Testoni Jr. e o baterista Mário Fabre. É destacado como um dos pioneiros em video-aulas no Brasil lançando influentes trabalhos nesse segmento, destacando-se entre eles os antológicos Hot Lines 1 e 2, além de escrever colunas para revistas especializadas como Cover Guitarra e Guitarplayer. Como artista solo se apresentou em diversos locais como Sesc e programas de TV como Instrumental SESC Brasil e Programa do Jô.

Atualmente, é professor da mais conceituada escola de guitarra do país, o Instituto de Guitarra e Tecnologia (IG&T), além de trabalhar com o Faiska Trio, acompanhado por Ximba Uchyama no baixo e Mario Fabre na batera. Também é guitarrista da formação atual dos Os Incríveis e eventualmente, continua acompanhando e gravando com outros artistas.

Saiba como participar:

Para participar desse evento imperdível, é necessário retirar o convite na recepção em qualquer unidade da Escola de Música VOX. Devido à grande procura e às vagas limitadas, recomendamos que você garanta o seu convite o mais rápido possível. Lembre-se de trazer um quilo de alimento não perecível no momento da retirada, pois essa será a forma de contribuição solidária para a comunidade.

Data: 27/07/2023
Local: Auditório da Escola de Música VOX – Rua: Baruel, 79 – Centro – Suzano/SP
Convite: 1Kg de alimento não perecível. (Exceto, açúcar, sal e fubá) – Retirar com antecedência em qualquer unidade da Escola de Música VOX

Visite nossa página de contato para informações de contato e localização das nossas unidades.

Aproveite essa oportunidade de aprender com um dos mais talentosos guitarristas do Brasil. Junte-se a nós e venha viver uma experiência enriquecedora e inspiradora no workshop com Faiska.

Esperamos por você!